quarta-feira, 16 de março de 2011

Dancing Queen e minha infância


Umas das primeiras canções que ouvi foi “Dancing Queen” glamuroso hit disco da banda ABBA do anos 70. Quando criança, minha mãe cursava a faculdade ,enquanto eu vivia na pacata cidade de Penapólis com os meus avós e três tios solteiros que formaram a minha personalidade . Um deles é um fã lunático da banda Abba, então invés de assistir a desenhos eu assistia o VHS Gold do Abba o dia inteiro, e brigava com a minha prima mais velha para ser cover da Frida ( a morena e contralto do Abba). Dancing Queen é o tipo de Hit que toca em festa de formatura, baladas Trash dos anos 80, festa de família e é ovacionada em boate gay. Mas ela vai além quem lê a letra sente uma enlouquecida vontade de dançar, ela fala sobre a rainha da danceteria e ela te convida a dançar, observe aquela garota, observe esta cena, é o melhor momento da sua vida, seja a rainha da discoteca “ouça o som dos tamborins” ...

Ela inspirava as garotas e toda a geração de 70’s e 80’s a dançar como se não houvesse o amanhã! E se você conversar com aquele garoto tímido ele vai te contar que Dancing Queen é a música que ele dançava escondido usando batom, os sapatos e as jóias da mãe dele. Se trata do Hit que faz os olhos daquela sua tia solteirona brilha quando ela lembra do auge da discoteca, mousse no cabelo, bocas de sino e muitos “tamborins”

Hoje quando ouço o primeiro toque do piano anunciando: “Dancing Queen” sou tomada por uma energia que faz o meu corpo inteiro balançar e gritar “ I am the dancing Queen” , ouço intensamente o som dos tamboris e sou levada a minha infância deslumbrada por um quarteto com carrapetas, surpresas melódicas e um Hit inesquecível...

Nenhum comentário: