Se você quer revolucionar tem que criar. Nenhuma verdade se aplica tão bem ao mundo da música quanto esta. Em 1991, o Nirvana revolucionou tudo o que se entendia sobre o mercado da música, criando a sua obra-prima Nevermind. Há exatos 20 anos o rock foi amplificado do Nirvana para o mundo, era o álbum revolucionário chegando ás lojas e mudando radicalmente o cenário musical da época, através do talentoso trio Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, ali a história do rock mudou e o grunge floreceu, de Seatlle para a história do rock.
O álbum revolucionário que trouxe o single emblemático “Smells Like Teen Spirit” até hoje imortalizado pela geração dos anos 90 e reverenciada pela nova geração que compreende como o Nirvana inovou o rock surrado e foi um divisor de águas no mercado alternativo e comercial.
Da capa histórica do bebê tentando pegar uma nota na piscina, eleita pela Rolling Stone a melhor capa de álbum de todos os tempos a vendagem histórica de uma banda alternativa que mostrou ao mundo uma nova maneira de fazer rock. Nevermind deu nome a uma geração, mostrou como nem tudo precisa ser bonito para ser bom.
Em 27 de Setembro, o Nevermind foi relançado com faixas inéditas, então vistam as suas camisetas xadrez e relembre um dos maiores discos da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário